Coisas dos anos 80!

Acabei de fazer 31 anos, já não sou nenhuma criança mais (que pena), bem que eu gostaria de ter a Sindrome de Peter Pan, e acho que as vezes até tenho, mas tava aqui pensando com meus botões sobre os anos 80, grande época para todos que vivenciaram as diversas engenhocas, seriados, grupos musicais, enfim, coisas dos anos 80.

Foi a década perdida, mas muito divertida, e como estou me sentindo meio saudosista, vou enumarar algumas coisas desta decada que se tornaram inesquecivéis para mim.

1- Caverna do Dragão: Quem se esquece deste desenho que deixava a agente de cabelo em pé, porque nunca conseguiam chegar no parque de diversões? As vezes era Uni que atrapalhava, com aquele Béééééé, e outras o Vingador, mas vocês sabem o final desta história? Na verdade ele nunca foi feito em desenho, mas existe o final em texto, não gostei muito, resumindo, o Vingador é filho do Mestre dos Magos, e os meninos eram a peça chave para trazer o Vingador do mundo do mal, e como eles conseguiram, tiveram a chance de voltar para casa, porém preferiram ficar no outro mundo arghhhhhh!!!

2- Pogobol: Não poderia ser esquecido, nada mais nada menos que, o Pogobol. Que deixavam as crianças pulando de tanta felicidade, literalmente. Era super divertido sair pulando com ele para todo lugar, até mesmo na hora de ir até à geladeira pegar água para beber. Me lembro como se fosse hoje o dia em que ganhei o meu, meus pés se enchiam de calos, mesmo assim eu continuava pulando, era uma frebre.

3- Balas Soft: Uma bala muito grande, arredondada e lisa como sabão. Quem viveu nos anos 80 e afirmar que nunca engoliu uma estará com certeza mentindo. Vinha nos sabores morango, cereja, uva, abacaxi, limão, hortelã , laranja e caramelo. Na época havia até um mito de quem engolisse uma bala Soft morreria na hora. Pura lenda. Eu engoli várias e continuo viva depois de duas décadas.

4- Tubaína: Ah tubaína.. Nunca entendi porque eu aguentava tomar duas cervejas sozinha, mas não conseguia beber uma garrafa de tubaína.. adoravavaaaaaaaaaa, de tutti frut então.. que saudade…

 4- Relógio Champion com várias pulseiras: a moda voltou, mas antigamente era mais glamouroso..

 5- Pirulito Dip Link- lembram disso? Tinhamos que mergulhar o pirulito no saquinho e lambuza-lo naquele pozinho, laranja, uva e cereja, diziam que era cancerígeno e coisa e talz…. fez parte de minha infância também..

 6- Balas Xibiu- “Já chupou xibiu…?xupei! Gostou do xibiu…? Gostei….é uma bala, é uma bala, quem gostou não vai largar, é gostosa….” Essa virou até música.. ou ela surgiu da música? Nem sei ao certo, mas quem nunca chupou xibiu?

 

7- Mochila da Company: Não conheço um coleguinha daquela época que não teve uma.. era febre e sinal de que a pessoa tinha um poucquinho de grana.. as vezes né.. opis eu tive uma…

8- Tênis Bamba, kichute  e conga: lembro que adorava o kichute, ficava louca para os birros acabarem logo, porque era sinal de que eu deveria ganhar outro.. era uma figura.. andar com os cadarços amarrados nas pernas.. rsrsrsrs

9- Armação Ilimitada: dessa eu tenho muitas saudades.. Na época eu e minha Prima Lilla incorporavamos “ZÉU E ROL RÁ”, ate alguns anos atrás nos lembravamos disso com saudades… tempos bons!!!

Erámos muito felizes e tinhamos o melhor.. Hoje são outros tempos.. sinto falta da simplicidade do passado… arghhh

Um comentário em “Coisas dos anos 80!

  1. sandra disse:

    incrível, mas fiz uma viagem no tempo…….e vejo o quanto minha juventude fopi bem aproveitada e bem mais saudavel…….

Deixe um comentário

